Startup lança aplicativo que sinaliza vagas ociosas em estacionamentos

Os interessados em ter acesso à essa vaga livre podem se cadastrar por meio do aplicativo UNPARK

O aplicativo informará a localização disponível para o motorista estacionar seu veículo (foto: reprodução)

É comum ouvir condutores de automóveis relatarem muita dificuldade para localizar espaços onde possam estacionar seus carros. Ouve-se ainda que, por vezes, é mais fácil e acessível deixar o veículo em casa e usar os serviços de empresas que fornecem corridas, tudo isso a fim de evitar estresse, caos no trânsito e muito aborrecimento.

As startups, que observam atentamente essas reclamações, pensaram em uma maneira de aproveitar esse espaço e contribuir para a comodidade dessas pessoas. A ideia que promete ser sucesso entre os condutores e pretende ajudar a aliviar as tensões diárias na busca por vagas livres, partiu da dupla Samantha Barbieri e Michele D’ippolito.

Preenchendo vagas ociosas

Segundo Michele, pode ser um estacionamento, será ocupado no tempo ocioso dele, tanto no horário comercial ou no horário que está fechado, ou até a vaga de uma pessoa física que sai para trabalhar durante o dia e aquela vaga fica num lugar nobre desocupado o dia todo.

Os interessados em ter acesso à essa vaga livre podem se cadastrar por meio do aplicativo UNPARK. Aqueles que forem responsáveis pelos locais que possuam as vagas, também devem fazer seu cadastro, podendo assim, oferecer as vagas disponíveis.

A pretensão da startup é ter o total de 25% do valor cobrado pela vaga. A segurança dentro deste negócio é um dos pilares de preocupação, observa Samantha.

Duas mil vagas disponíveis

Serão disponibilizadas pelo aplicativo duas mil vagas, tendo como objetivo principal não apenas oferece-las, mas ampliar a visão sobre esses locais, por exemplo, um depósito pode torna-se um e-commerce ao ceder aquela determinada vaga ociosa.

Mas serão exigidos alguns cuidados, no caso de garagens particulares, o usuário que quiser colocar uma vaga dentro da plataforma, para qualquer um parar, precisa estar de acordo com a convenção do condomínio, alerta Michele.

De acordo com as criadoras do aplicativo, o serviço é usado pela empresa de logística do Cristiano Baran, que oferece frete mais barato e ágil. Elas estimam uma redução de 15 a 20% no custo de entregas.

Baran declarou que eles estão em busca de uma diferenciação um pouco maior, com entregas de prazos bastantes reduzidos, de duas a quatro horas, onde possam ter um nível de atendimento bem alto, só que a um custo bastante competitivo.

APP UNPARK

São Paulo SP

e-mail: unpark@unparl.co

Site: https://www.unpark.co/

Instagram: @somosunpark

Facebook: facebook.com/unparkbr