Corona incentiva startups a criarem alternativas sustentáveis ao plástico

Empresa que propuser o material mais original e com menor impacto ao meio ambiente vai ganhar R$ 20 mil

A marca de cerveja Corona quer que empresas, startups e pessoas físicas criem soluções alternativas ao plástico. O desafio “Livre de Plástico”, em parceria com a Parley, premiará com R$ 20 mil aquele que propor o material mais original e com menor impacto ao meio ambiente. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto.

“Percebemos que existe uma corrente de ideias e iniciativas voltadas à causa e queremos inspirar as pessoas a tirá-las do papel”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona, em comunicado.

A própria Corona tem investido em soluções para usar menos plástico em suas embalagens. A empresa substituiu os anéis de engradados do pacote de seis cervejas por um modelo feito de fibras de biodegradáveis à base de plantas. A embalagem livre de plástico deve ser comercializada ainda neste ano.

A marca de cerveja também criou embalagens que podem ser encaixadas umas nas outras – sem a necessidade de qualquer estrutura adicional para o conjunto. Chamada de Fit Pack, a solução pode agrupar até 10 latas. Por enquanto, não há planos para lançar esse modelo comercialmente.