Serão levantados assuntos, tais como, violência de gênero e posicionamento da mídia (foto: reprodução)

Quantas vezes, nas redes sociais, centenas de mulheres precisam ler comentários ofensivos apenas pelo gênero a qual pertencem? Quantas milhares de vezes se deparam com críticas das quais são intituladas como “construtivas”, mas, na verdade, são julgamentos carregados de discurso de ódio? Quais os posicionamentos podem ser tomados diante de crimes virtuais?

A fim de discutir estes assuntos de alta relevância na sociedade, o Casarão Tech Renato Archer abrirá espaço à palestra com tema: Gênero e Direito: Repercussões do Mundo Virtual na figura feminina. As oradoras da noite serão as advogadas Daniela Reis e Letícia Prazeres. Elas aprofundarão os seguintes contextos: gênero e direito virtual, violência de gênero, crimes virtuais contra mulheres e a forma como a Lei trata esses casos.

O objetivo é conscientizar o público feminino que, ao sofrer qualquer um desses crimes, devem recorrer à justiça e procurar os seus direitos. Discutirão, também, como a sociedade vem se opondo e descriminalizando as novas posições de mulheres atuantes nas áreas de digital: influencer, streamers e youtubers em uma um ambiente que ainda é protagonizado pela classe masculina.

O evento acontecerá no Casarão Tech Renato Archer, na Rua da Estrela, nº 386 – Centro, a partir das 17h. A palestra será aberta ao público e totalmente gratuita.