UemaSul participa de estande do Maranhão em evento de ciência

A reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é o maior encontro de ciência da América Latina

No último dia 21, a cidade de Campo Grande em Mato Grosso do Sul recebeu a 71ª edição da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O evento, que reúne cerca de 10 mil pessoas – entre estudantes, professores, representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia – vai até o dia 27 de julho e recebeu a participação de todos os Centros de Ciências da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Os acadêmicos apresentaram  15 trabalhos, contemplando todas as áreas de conhecimento científico. 

Participando pela primeira vez, a UemaSul não é o único centro do Maranhão. Ela integra um time que conta com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes, afirmou que é importante para a universidade garantir a visibilidade necessária para viabilizar parcerias, ações de cooperação e convênios.