Uber anuncia sistema para verificar dados dos motoristas

Dados como informações do veículo e identidade do motorista estarão à disposição dos passageiros

A versão estará disponível para Android e IOS (foto: reprodução)

Quem nunca solicitou os serviços de empresas por meio de aplicativo e ficou com o pé atrás por não conhecer o responsável e guia temporário pela sua viagem? A fim de garantir maior segurança aos passageiros. A Uber anunciou, na última terça-feira (23), um novo sistema para os adeptos a esse tipo de transporte.

A partir de agora, os passageiros terão acesso às principais informações do motorista antes do embarque. Dados como informações do veículo e identidade do motorista estarão à disposição dos passageiros. Outra novidade será a interface de espera para que a opção de mensagem e informações sobre a corrida fiquem evidentes. A versão estará disponível para Android e IOS.

O usuário poderá saber a placa do carro, o modelo do veículo, o nome e a foto do motorista que aceitou o trajeto. Dessa forma, ao solicitar o atendimento por meio do aplicativo, o passageiro poderá identificar a possibilidade de fraude e saber se o veículo está cadastrado no serviço.

A Uber afirma que durante o processo de seleção dos motoristas, além de checar informações dos veículos, são checados dados como; antecedentes criminais que são renovados a cada doze meses. Todo esse procedimento é realizado em prol de garantir a segurança dos passageiros. Os dados pessoais do candidato e do veículo também são conferidos em parceria com a Serpro, uma empresa de TI do Governo Federal.