Governo incentivará startups a implementar tecnologia para dessalinizar água

A iniciativa é projeto do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação

A dessilinização transforma a água em potável, podendo ser facilmente consumida por milhões de pessoas (foto: reprodução)

Na tentativa de tornar a água usada para consumo das pessoas, uma água potável, retirando o máximo possível de sais minerais e outras partículas encontradas na água, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), pretende incentivar que, através de startups, sejam desenvolvidos métodos para melhoria do processo de irrigação, distribuição e reuso de água, inclusive dessalinizada, e tudo isso por meio da tecnologia.

Segundo o ministro Marcos Pontes, é propósito do centro ir além do desenvolvimento tecnológico, pois, as experiências deverão ser comercializadas.

A demonstração do projeto de incentivo de startups para contribuir no tratamento da água, acontecerá no Centro de Testes de Dessalinização (CTTD), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. O evento será de extrema importância para reconhecimento das startups a nível nacional e internacional, além de contribuir com a dessalinização da água