Ford anuncia a criação do primeiro modelo do emoji de picape

A resultado da provação do emoji é esperado para o início de 2019

Se aprovado, o emoji d picape estará disponível em 2019 (foto: reprodução)

Ainda que não seja tão óbvio, mas, quem ainda não percebeu que os aplicativos que disponibilizam a opção de emoji, não possuem o caractere de uma picape? A Ford percebeu, e, em homenagem ao dia do emoji, comemorado na última quarta-feira (17), resolveu anunciar mais essa novidade. Fora da casinha, não é mesmo?

Padronizado pela Unicode Consortium

O pedido de criação desse novo caractere foi solicitado no ano passado, em 2018. O Unicode Consortium (grupo de empresa que estabelece padronizações para caracteres, símbolos, números e emojis), atenderá ao esse pedido mega criativo e incluirá a picape na lista de figuras.

O anuncio foi feito pela Ford, empresa que é reconhecida pela criação de sofisticados automóveis, desta vez, apresenta nada convencional. A nova picape estará disponível nos celulares espalhados por todos os lugares, será representada por emoji. A primeira padronização foi feita com a silhueta de uma picape, caso seja aprovada, chegará brevemente aos smartphones.

A expectativa de chegada do emoji é para 2019

O resultado de sua aprovação será anunciado no início de 2019. O processo de criação da picape emoji registrado pela Ford, e com objetivo de deixar o público fazer parte dessa novidade, fez a divulgação por meio de vídeo. As cenas mostram todo o passo a passo do desenvolvimento, desde as pranchetas de projetistas, passando pela construção de protótipos em argila e, por fim, não poderia deixar de testá-la na rua com modelos disfarçados.

Para ter acesso ao vídeo é só clicar no link e acompanhar: https://www.youtube.com/watch?v=umv1tCTkLa4.