Versão SE, da Cooper, faz estreia de modelo elétrico

O carro substitui a motorização por um motor totalmente elétrico e aceleração de 0 a 100km/h

A versão SE do Mini Cooper é mais econômico e sustentável (foto: reprodução)

Para os apaixonados por automóveis e que gostam de agilidade, o Mini Cooper estreou sua primeira configuração elétrica.  O modelo, batizado de SE, promete surpreender seus donos. O veículo chega a 270km, esbanjando velocidade e autonomia.

Modificações

O modelo substituiu a sua motorização por um motor 100% elétrico de 32,6 kWh, acompanhado de bateria de íons de lítio subdivida em 12 módulos, o cooper vem com torque instantâneo de 27,5 kgfm e 187 cavalos de potência.

Os números do veículo chegam a uma aceleração de 0 a 100km/h em 7,3 segundos tendo como velocidade limitada em 150km/h, são 145kg a mais em relação ao cooper S.

Energia Cinética

O SE pode ser recarregado através de conexão com uma rede doméstica convencional, a instalação do cabo que acompanha o veículo pode ser conectada a um Wallbox que opcionalmente pode ser instalado em casa ou encontrados em estações públicas de recarga.

Além da opção descrita acima, o automóvel pode receber energia regenerada, que vem com o benefício de ser econômico e sustentável. A energia será transformada automaticamente em energia elétrica e enviada para a bateria através do processo de frenagem e desaceleração.