Empresa canadense no Maranhão deve gerar oportunidades de emprego

A Equinox Gold é responsável por explorar a Mina de Ouro Aurizona, em Godofredo Viana

Na sexta-feira passada (5), o governador Flávio Dino teve uma reunião com o presidente da empresa canadense Equinox Gold Christian Milau, que apresentou os projetos da companhia no Maranhão. A firma, que explora a Mina de Ouro Aurizona, no município de Godofredo Viana, deve gerar mais de mil empregos para os maranhenses. 

A Equinox Gold já investiu mais de R$ 660 milhões para construção e modernização da mídia e planeja extrair cerca de quatro toneladas de ouro por ano, nos próximos sete anos. De acordo com Christian Milau, a empresa começou a extrair ouro há algumas semanas, porém a inauguração oficial será em setembro. O investimento é de longo prazo. A previsão é que a companhia mantenha os investimentos pelos próximos 20 anos. Para isso, busca atuar em conjunto com o Governo do Maranhão e com as comunidades locais. Além de Godofredo Viana, a Equinox Gold tem direitos de mineração em Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, essa é mais uma demonstração do ambiente propício para geração de negócios no Maranhão. Ele disse ainda que o Governo tem trabalhado para colocar um bom ambiente empresarial no estado, além de que, com os investimentos recentes, vai ter uma segurança de promoção de emprego e renda nas próximas décadas para os maranhenses. 


Anúncio: 407 anos São Luís