Sagrifeira estimula comércio e divulgação de produtos da agricultura familiar do Maranhão

O evento acontecerá no dia 12 de julho, fortalecendo a implantação da feira popular sustentável

Agricultores familiares terão um espaço diferenciado para comercializar, expor e divulgar seus produtos. A Sagrifeira, que tem como proposta estimular a economia sustentável e apoiar o escoamento da produção familiar rural.

O evento promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, terá diversos produtos da agricultura familiar, artesanato e programação cultural. A Sagrifeira será no estacionamento do Centro Administrativo do Estado do Maranhão, Avenida Carlos Cunha, Jaracati, no dia 12 de julho.

A iniciativa foi pensada para fortalecer a implantação da feira popular sustentável e servir de meio ao comércio dos produtos da agricultura familiar, pontua a secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Fabiana Vilar Rodrigues. Segundo ela, a Sagrifeira une a produção familiar à gastronomia maranhense, artesanato e atrações culturais em um espaço de qualidade e diversidade produtiva local.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a feira é mais um meio que vai possibilitar a produção familiar rural e promover o que é produzido na capital, tanto em variedade de hortifruti quanto na diversidade cultural, sendo, portanto, importante para a economia e para fortalecer a produção.

A estrutura da feira conta com barracas de vendas dos produtos rurais, de comidas locais, além de espaço para manifestações culturais maranhenses. A Sagrifeira é coordenada pela Sagrima, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).


Anúncio: 407 anos São Luís