Dados da Infraero apontam crescimento do turismo no Maranhão no período junino

Números deve ser maior, pois não trata do desembarque no estado por via rodoviária

De acordo com dados parciais da Infraero, o turismo no Maranhão cresceu 15% neste período junino em relação a 2018. Mais de 150 mil turistas desembarcaram em São Luís por meio do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado. 

O número de turistas que aproveitaram o mês de junho no estado deve ser maior que isto, pois não não consta neste levantamento o fluxo de pessoas que chegaram ao estado, principalmente São Luís, por via rodoviária. 

Junho é o mês da festança no estado, com destaque para a capital. Por isso, é um período de grande concentração de turistas, mas o mês de julho, por conta das férias escolares e da programação oficial estendida, tende a registrar boa movimentação também. 

Segundo a Infraero, o turismo avançou em São Luís por ter tido um aumento de 106% na procura por passagens de várias regiões do país. As principais origens foram Rio de Janeiro, com crescimento de 231%, e São Paulo, com 268%.

Como o período de férias é propício para manter estes espaços com bom público, inclusive de turistas, a programação do Arraial do Ipem, no Calhau, foi prorrogada até sábado (6). Além disto, a Secretaria de Estado da Cultura confirmou apresentações durante todo o mês de julho na Praia Grande, área do Centro Histórico de São Luís, e também nos Lençóis Maranhenses.