Projeto leva Parque Tecnológico ao Centro Histórico de São Luís

Nosso Centro vai incentivar surgimento de empresas com base tecnológica

Com investimento no valor de R$ 15 milhões, o Programa Nosso Centro, maior conjunto de intervenções para revitalização do Centro Histórico, também vai incluir soluções tecnológicas de desenvolvimento. 

Seu novo projeto é o Parque Tecnológico do Maranhão (PqT), que busca incentivar pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de viabilizar o surgimento de empresas com tecnologia. A instalação contará com espaços públicos dedicados à aceleração e incubação de  startups, fortalecendo as ações do Casarão Tech com laboratórios focados para soluções tecnológicas em políticas públicas e adaptação e recuperação de imóveis. 

De acordo com o Secretário  de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) Davi Telles,  a produção de conhecimento é o principal responsável pelo êxito na atração de empresas de tecnologia. Portanto, a Sect vai estimular estimulará a instalação de programas de pós-graduação, cursos de graduação e cursos técnicos de várias instituições públicas e privadas, prioritariamente nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharias e Biotecnologia.

A Secti também já iniciou o estudo de empresas-âncora com papel fundamental para o fortalecimento das políticas produção de emprego e renda no setor. Segundo o secretário adjunto de Inovação e Cidadania Digital da Secti Nivaldo Muniz,  uma empresa-âncora no contexto do Parque Tecnológico é importante porque ela está desde o início incluída no processo, com papel muito significativo de estimular o nascimento de novas empresas, por exemplo, aportando recursos. 


Anúncio: 407 anos São Luís