Empresa de patinetes Lime chega ao Brasil

São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras cidades que recebem os serviços

A empresa Lime recebeu investimento do Uber para trazer os patinetes ao Brasil (foto: reprodução)

O uso de patinetes tem crescido mundo a fora, é comum passar por praças e locais públicos e se deparar com grupos de pessoas circulando com esses transportes. A Americana Lime, uma das principais empresas de patinetes nos Estados Unidos e na Europa anunciou sua chegada ao Brasil nesta terça-feira (2).

Cidades que recebem os patinetes

São Paulo: nas regiões de Pinheiros, Vila Olímpia, Brooklin e Vila Nova da Conceição.

Rio de Janeiro: em praias da zona sul, no trecho Leme-Gávea, Leblon, Copacabana e Ipanema, lembrando que nestes locais, os serviços começarão a funcionar na quinta-feira (4)

Valores e segurança

Os interessados em utilizar os patinetes precisam se atentar às seguintes informações de valor e tempo de uso, para o trajeto inicial da viagem, serão cobrados R$3 reais, logo após, R$ 0,50 por minuto.

A Lime, ao fechar contrato com os varejistas, estabeleceu que os próprios cedessem local de estacionamento para os patinetes ficarem após cada utilização.

Construídos à base de alta tecnologia, os patinetes são conectados através do Google Maps, alertando ao usuário informações sobre o valor e o tempo percorrido por cada um.

Visando a segurança do consumidor, os equipamentos possuem farol, luz de freio e aviso sonoro de travamento e destravamento, permitindo que casa usuário esteja protegido ao utilizar o patinete.

Parceria e investimento do Uber

A Lime anunciou parceria com o Uber, que foi o maior patrocinador, o Uber, conhecida empresa entre os brasileiros também divulgou o compartilhamento de patinetes em duas cidades dos EUA: San Diego e Atlanta. No Brasil, para usar os serviços de patinetes, o usuário pode acessar o aplicativo próprio da Lime, que compartilha espaço no mesmo aplicativo do Uber.

Atenção, usuários!

Foi anunciado o “First Ride Academy“, um programa que disponibilizará aos usuários um treinamento para utilizar os patinetes. As aulas estarão disponíveis nos fins de semana, orientando o usuário como dirigir de forma consciente, de maneira que não ofereça risco a si mesmo e nem aos que circulam por locais próximos.

Também haverá ações junto ao público para que cada usuário esteja consciente dos limites e cuidados que precisará ter para evitar acidentes.