Whatsapp vai parar de funcionar em alguns celulares

Segundo artigo no site da empresa, o aplicativo deixará de estar disponível em alguns modelos IOS e Android

 

Nesta semana, o Whatsapp anunciou que, nos próximos meses, deixará de funcionar em modelos de smartphone que a empresa não considera mais interessantes para hospedar sua plataforma.

No Android, todos com o sistema operacional 2.3.7 ou anterior serão afetados. Já no caso do IPhone, o aplicativo não vai mais funcionar nos aparelhos com IOS 7 ou versão mais antiga. 

Entre outros modelos, a medida inclui celulares como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. Em relação a Apple, os aparelhos afetados serão o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4. O mesmo vale para o Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10. Para aqueles que usam o sistema operacional Windows Phone, o prazo final é 31 de dezembro, quando o aplicativo não estará mais disponível na loja online do Windows.  

O Whatsapp não listou os modelos de celular afetados, mas os sistemas operacionais, que é o que o usuário deve verificar. Para saber se o aparelho será afetado, precisa-se descobrir a versão do sistema que está instalada. O dono do celular pode ainda atualizar o sistema, mas isso não é possível em todos os casos.