Linkedin divulga habilidades mais procuradas no mercado de trabalho

Pesquisa elaborada pelo site aponta as cinco aptidões mais valorizadas pelos empregadores

Pensamento crítico e resolução de problemas; adaptabilidade e flexibilidade; comunicação; liderança; e inovação e criatividade. Em pesquisa divulgada pelo Linkedin, o site afirmou que essas são as cinco habilidades mais procuradas pelas empresas em um futuro empregado. 

Segundo o levantamento, a tecnologia vai substituir cerca de 75 milhões de empregos no mundo até 2022. Em contrapartida, mais de 133 milhões de novas ocupações serão criadas na medida em que aumentam os impactos tecnológicos no mercado de trabalho. Contudo, as habilidades interpessoais continuam sendo essenciais. 

As estatísticas foram apresentadas pela vice-presidente de Talento da rede social na Ásia-Pacífico Feon Ang. Para ela, as empresas devem investir em seus colaboradores e profissionais de modo a desenvolver essas habilidades em um esforço conjunto. Em entrevista a CNBC, Feon Ang afirmou que os empregados também devem ser proativos e buscar aprimorar suas aptidões. Tudo está relacionado em se colocar fora de zona de conforto.