Já existem mais de 50 startups atuando no Maranhão, segundo Sebrae

Somente no Brasil, as empresas no modelo startup chegaram a 12 mil em 2019 (Foto: reprodução)

Se existe algo que o cidadão maranhense sabe fazer de melhor, é usar criatividade nos negócios. Com o crescimento de empresas nesse modelo, o esperado é que a população aproveite cada oportunidade.

Segundo dados do Sebrae, existem no estado do Maranhão em atuação hoje cerca de 50 empresas no modelo startup .

Palestra

Com a intensão de mostrar por quais mudanças o mercado de trabalho no estaado vem passando, o Sebrae percebeu a necessidade de abordar e explanar mais profundo o universo das startups, a partir disso, irá promover a palestra com tema: Como as startups estão transformando as organizações, que acontecerá dia 19 de junho, às 16h:30, no auditório Armando Gaspar – Sebrae Jaracaty.

Não é mais novidade que os startups estão dominando o mundo, por isso, quanto mais as organizações conhecem esse modelo de negócio, mais familiarizados se tornam. Os empresários passaram a apostar todas as fichas nas startups ao perceberem que o mercado vem mudando e, junto com essa mudança, existe a necessidade de inovação, característica mais forte desse modelo de negócio.

A palestra contará com a presença de Edson Mackeenzy, diretor de relacionamento e parcerias do Grupo iMasters, que abordará assuntos voltados ao empreendedorismo, inovação, criatividade dentro no mercado de trabalho, desprendimento do comodismo e o ambiente de startup dentro do Brasil e perspectivas para o Maranhão.

Startups no Brasil

O conceito prático de startup surgiu no Brasil no começo do século 21. Teve significativo crescimento e passou a ser mais reconhecida a partir de 2010.

Já são mais de dez mil empresas do modelo startups apenas no Brasil. Algumas empresas reconhecidas, mas muita gente pode não sabe que são startups: Nubank, Stone, Movile, IFood e Arco.

Para se inscrever 

Para participar da palestra que atribuirá aos empreendedores conhecimento sobre o tema, é só acessar o link:

http://loja.ma.sebrae.com.br/loja/evento/1830705.

O evento é gratuito e aberto ao público.