Coworking IFMA: Projeto com foco voltado ao empreendedorismo é finalista do Prêmio Sebrae

O instituto IFMA, através do projeto, deseja prestar assistência aos microempresários locais, auxiliando-os em seus empreendimentos

Integrantes do Projeto Coworking em visita ao espaço Black Swan (Foto: reprodução)

Projeto Coworking, formado por alunos e professores do Instituto IFMA é finalistas ao Prêmio Sebrae, a premiação acontecerá dia 11 de junho, no Multicenter Sebrae, sendo realizada juntamente ao III Fórum de Educação Empreendedora. O evento pretende enaltecer os visionários que se dedicam à carreira de auxiliar aqueles que estão na etapa de ingressar ao ramo.

O Projeto Coworking nasceu a partir do fomento do corpo docente e discente em ajudar no incentivo melhoria nos negócios e geração de lucro para os microempresários, de maneira que, o empreendimento seja produtivo e tenha sucesso. O projeto tornou-se, também, uma forma de aprendizado para os participantes.

O objetivo principal do Coworking é capacitar os empreendedores do bairro Cidade Operária através de consultorias, ensinando maneiras de elaborar planos estratégicos e, consequentemente, gerar retorno financeiro. Haverá uma série de aconselhamentos para que os empresários saibam desviar de futuras crises, trabalhando de maneira consciente.

Corpo de integrantes

Os integrantes do projeto são reconhecidos como idealistas, inovadores, criativos e capacitados, portanto, doaram-se com empenho em mais uma iniciativa aguardando fins significativos e positivos para o meio social e profissional da população ludovicense.

O Projeto está sendo indicado na categoria Ensino Técnico e é liderado pela coordenadora Ivanilde Pacheco, com participação de estudantes e professores dos Campi São Luís, Centro Histórico e São José de Ribamar.