A engenharia no desenvolvimento de Smart Cities

Assim como em diversas outras cidades mundo a fora, São Luís passou a ser palco para discussão com amantes do assunto das Cidades Inteligentes, com o objetivo de ampliar e fazer crescer a ideia foi que a Universidade Dom Bosco (UNDB) decidiu criar o projeto WeekEng, que acontecerá entre os dias 07 a 10 de maio, na própria instituição, o passaporte que dá direito ao evento pode ser adquirido através do site da universidade, o valor alterna entre R$20,00 a R$60,00.

Cidade Inteligente é um assunto discutido em diversos países e, atualmente, tem sido pano para manga no universo dos engenheiros, designers e comunicadores do estado do Maranhão. Implementar tecnologia e inovação deixou de ser assunto abstrato e passou a ser inserido como sinônimo de ação.

Além de palestras sobres diversificados temas dentro desse assunto, também haverá visitas técnicas, oficinas, minicurso e mesa redonda. O evento contará com a participação de nomes renomados dentro da área da engenharia. Esses fluxos de interação são considerados inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços e de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana para dar resposta às necessidades sociais e econômicas da sociedade.