Sony lança aplicativo de táxi para concorrer com a Uber no Japão

Com a empresa sob o comando do CEO Kenichiro Yoshida, o lançamento do aplicativo mostra que a Sony ruma novos caminhos

( Foto: Táxi no Japão. Reprodução)

A empresa Uber tem enfrentado grandes barreiras no Japão. Além das leis que proíbem os serviços de carona com motoristas que não sejam taxistas, a empresa terá agora também uma concorrente direta. A empresa Sony anunciou o novo aplicativo de transporte S.Ride. O aplicativo conecta usuários com companhia de táxis.

A desenvolvedora do aplicativo, muito conhecida no mercado por uma série de produtos e serviços que oferece, produz também TVs, videogames e celulares. Com a empresa sob o comando do CEO Kenichiro Yoshida, o lançamento do aplicativo mostra que a Sony ruma para novos caminhos.

O aplicativoa S.Ride disponibiliza aos usuários 10 mil motoristas de táxis licenciados, além de contar com a mesma comodidade do pagamento em dinheiro, cartão e inovando com o pagamento via código QR-Code.

O Aplicativo conta com serviço de previsão de demanda, onde através de inteligência artificial pode enviar mais ou menos motoristas para determinada região. O novo lançamento da Sony tem proposta ser lançado em outros países.

Um dos pontos fracos do novo serviço no Japão, é a quantidade de veículos, comparado com a Uber. O Japan Taxi parceira da Uber conta com 50 mil veículos espelhados pelo território japonês, e já recebeu US$ 69 milhões da Toyota.

O mercado de aplicativos de transporte urbano se aquece no Japão. Nesse segmento, atuam plataformas como Didi Chuxing, Softbanck e Chat line. A também concorrente da Uber, Lyft, também mostra interesse de atuar no País.