Nubank lança rede social para engajar mais usuários

Os usuários mais engajados terão acesso a áreas exclusivas do site e aos lançamentos de produtos e ganharão brindes e experiências exclusivas

Foto: Reprodução

A fintech Nubank lançou uma nova plataforma, a rede social NuCommunity. A rede servirá para clientes da startup de serviços financeiros tirarem dúvidas e receberem informações sobre a companhia. Os membros mais engajados da rede social terão acesso antecipado a novidades da companhia.

A rede social é aberta a qualquer um e não é necessário ter conta na instituição financeira. Mas, para interagir, fazer perguntas e contribuir com conteúdo, é preciso fazer um cadastro. Os usuários mais engajados terão acesso a áreas exclusivas do site, testarão em primeira mão os novos produtos, terão acesso direto com a equipe Nubank e ganharão brindes e experiências exclusivas.

Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje 6 milhões de clientes. A criação da rede social segue diversos anúncios feitos nos últimos meses, como a criação da opção de débito, possibilidade de saque e a oferta de empréstimos a clientes. Os lançamentos são oferecidos inicialmente a um número pequeno de clientes, em função de testes, para depois se estenderem a uma base maior.

Os empréstimos pessoais foram anunciados em fevereiro, inicialmente oferecido a alguns clientes do cartão de crédito e da conta digital. Já a função de débito na conta digital, lançada em dezembro do ano passado, já foi requisitada por mais de um milhão de clientes. Meio milhão já recebeu o convite para usar a função.