Sebrae lança Edital para projeto de empreendedorismo feminino

A chamada é para empreendedoras maranhenses de qualquer segmento

Prédio do Sebrae em São Luís (Foto: Reprodução)

O Sebrae no Maranhão lançou o edital de chamada de empreendedoras para inscrição no projeto “Sebrae Mulher de Negócios”, com o objetivo de selecionar mulheres de qualquer segmento empresarial. Para participar, as empresárias precisam ter uma ideia de negócio em funcionamento ou ter uma empresa constituída e ter potencial de crescimento.

As inscrições são eletrônicas e gratuitas e deverão ser realizadas até 22 de abril de 2019. No ato da inscrição a empreendedora deverá fazer o envio das seguintes informações: preencher o formulário disponível aqui, produzir um vídeo de até três minutos e disponibilizá-lo em uma plataforma de exibição ou compartilhamento de arquivos.

O vídeo deverá seguir o roteiro das seguintes perguntas: Qual é a sua ideia de negócio ou empresa? Quem é o seu público-alvo? Como ela funciona? Quais os desafios enfrentados para formalizar ou melhorar seu empreendimento? Quais lições aprendidas já adquiriu (por meio de experimentações, erros cometidos ou compartilhamento de informações)? Que visão você tem do futuro do seu negócio (metas de longo prazo)?

O vídeo deve ser gravado em ambiente iluminado, com pouco ruído, com uma distância de no máximo 1,5 m entre a empreendedora e a câmera. Nos vídeos gravados com o celular, a filmagem deverá ser na horizontal. As participantes deverão residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais nos municípios de Caxias, Imperatriz ou São Luís, assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.

CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO.