Missão Internacional leva empresários maranhenses a Portugal

Empresários maranhenses passarão 10 dias em Portugal para pesquisar oportunidades de negócios no país. A Missão Empresarial será apresentada nesta quarta-feira, 13, pelo consultor Ely Ribeiro, especialista em missões internacionais. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM).

De acordo com o presidente da instituição, Felipe Mussalem, a troca de experiência entre empresários maranhenses e de outros países tem sido o marco de sua gestão. As missões são uma oportunidade de os empreendedores maranhense conhecerem empresas de mercado internacional, conhecer boas práticas de gestão de sucesso, além de expandirem seus negócios fora do Brasil.

Durante a viagem, os empresários maranhenses terão um encontro com representantes da Invest Lisboa – Agência de investimento da Câmara de Comércio de Lisboa – que apresentará as melhores formas de investir em Portugal, as facilidades da localização, incentivos a empreendedores, entre outros. Com representantes da empresa de Consultoria Migratória para apresentar informações sobre visto, documentação, abertura de empresa e matricula de filhos. Além de um bate papo com um contabilista local para destacar sobre a abertura de empresas em Portugal, impostos, prazos e rotinas contábeis.

Esta é a segunda missão, a primeira aconteceu em 2018, quando um grupo de empresários viajou ao Chile para conhecer de perto o mercado e as oportunidades de investimento.