Cais flutuante vai aumentar o potencial turístico das viagens para Alcântara

O prazo de execução da obra será de aproximadamente 18 meses

Projeto (Foto Divulgação)

A construção do Cais Flutuante São Luís – Alcântara (Terminal Portuário da Ponta D’Areia, em São Luís, e Terminal Portuário da Independência, em Alcântara) promete aquecer o incremento econômico, impulsionando o turismo na região.

O projeto permitirá ao turista vir para a cidade e visitar com confiança, podendo assim desfrutar das belezas alcantarenses sem pressa. A obra permitirá a realização de viagens em qualquer momento da maré, o que inviabiliza o melhor aproveitamento turístico e econômico de Alcântara.

Isso também vai ampliar o número de viagens feitas por dia, pois só no novo Terminal Portuário na Ponta D’Areia, estima-se a realização de 24 viagens por dia, com embarcações saindo a cada 1 hora, transportando 3.312 passageiros diariamente.

Com as quantidades de viagens diárias reduzidas, o potencial turístico de Alcântara é pouco explorado pelos visitantes. Atualmente o embarque e desembarque só é possível durante o período de preamar no Cais da Praia Grande, que conta com quatro embarcações, três iates e um catamarã.