Conheça o mais novo unicórnio brasileiro

Startup dá acesso à mais de 19 mil academias e estúdios por uma assinatura com pagamentos individuais

Foto: Reprodução

O Brasil acaba de ganhar mais um unicórnio, startup que supera US$ 1 bilhão em valor de mercado. Com uma rodada de investimentos liderada pelo japonês Softbank, a Gympass, criada pelo mineiro César Carvalho, passa a ter um valor de mercado de US$ 1,1 bilhão, conforme informação veiculada pelo Valor.

Fundada em 2012, e hoje com sede em Nova York, a Gympass atua em mais de dez países, com mais de 25 mil academias cadastradas. Ela oferece uma assinatura mensal para o cliente frequentar as aulas. Com o investimento, a Gympass se junta a 99 Táxi, Nubank, Stone e Movile — startups brasileiras que também ganharam o título de unicórnio.

A proposta da empresa é possibilitar aos clientes acesso a diversas academias por meio do pagamento de uma única mensalidade. Desta forma, uma pessoa pode malhar tanto perto de casa quanto perto do trabalho, por exemplo, usando os serviços de diferentes academias, sem pagar a mais por isso.

Escolhido o plano, basta usar o aplicativo para fazer check-in no local escolhido. Também não há carência, basta assinar para já poder malhar. A Gympass cresce principalmente com contratos de planos corporativos. A empresa já tem grandes fundos entre seus investidores, essa será a sexta rodada de investimentos da companhia.

O que são empresas unicórnio?

Startups unicórnio são empresas cuja avaliação de preço no mercado supera US$ 1 bilhão, antes de abrir seu capital em bolsas de valores. Elas começaram pequenas, mas, com algo de fantástico em suas propostas, impactaram o mundo.

Números tão altos costumam chamar bastante a atenção das pessoas e, por isso, sempre ouvimos falar das startups que foram bem-sucedidas em realizar as rodadas de investimento que as elevaram a este patamar mitológico.