Amazon testa robô que faz entregas sozinho nas casas dos clientes

Enquanto os robôs fazem as entregas, um funcionário da Amazon vai acompanhá-los para evitar qualquer contratempo

Amazon Scout (Foto: Divulgação)

A Amazon está trabalhando em pequenos robôs, chamados Scout, que fazem entregas de compras de forma autônoma. Os testes já iniciaram-se nos Estados Unidos desde a última quarta-feira (23), seis dispositivos da Amazon Scout entregam pacotes em um bairro da cidade de Snohomish County, em Washington, ao norte da sede da empresa em Seattle.

O Scout é um pequeno veículo de tamanho reduzido com seis rodas que trafega pela calçada, sem um controlador. No início, eles seguirão pelas rotas de forma autônoma, mas serão acompanhados por funcionários da companhia. O dispositivo foi feito para deixar os itens comprados no seu site na porta da casa dos consumidores.

Os pequenos robôs funcionam apenas durante o dia, em dias de semana. Segundo a Amazon, o Scout foi desenvolvido no laboratório de pesquisa e desenvolvimento da empresa, em Seattle, garantindo que o dispositivo possa andar em segurança e de forma eficiente perto de animais de estimação, pedestres ou qualquer coisa em seu caminho.

Em vídeo promocional, a empresa mostra o Scout trafegando por ruas e calçadas até parar em frente de uma casa, onde uma cliente recolhe um pacote. Ainda de acordo com a Amazon, a solução não serve para substituir humanos efetivamente, mas sim para ser uma alternativa complementar para tornar o serviço de entregas mais eficiente.