“Crediamigo” soma R$1 bi em empréstimos no Maranhão

Ao longo de 2018, foram feitos 372 mil empréstimos, cerca de mais de 1 mil empréstimos por dia. Um crescimento de 7,8% nas operações no estado

“Crediamigo” já soma R$1 bi em empréstimos no Maranhão. Os dados divulgados pelo Banco do Nordeste são referentes ao ano de 2018. O resultado é 10% maior que o mesmo período de 2017.

Expedito Neiva, superintendente do BNB no Maranhão, destaca a importância do Programa “Crediamigo” para o apoio às pequenas e médias empresas maranhenses. Segundo ele, na missão de promover o desenvolvimento regional, o Banco do Nordeste tem empenhado esforços para ampliar financiamentos para segmentos produtivos importantes para a economia.

Neiva cita como exemplo positivo o “Crediamigo” para os microempreendimentos, que viabiliza geração de renda, ocupação e melhoria de qualidade de vida, impactando positivamente nos índices socioeconômicos do estado.

Ao longo de 2018, foram feitos 372 mil empréstimos, cerca de mais de 1 mil empréstimos por dia. Um crescimento de 7,8% nas operações no estado.

Crediamigo – facilita o acesso ao crédito a empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como microempreendedor individual, empresário individual, autônomo ou sociedade empresária).

De maneira rápida e sem burocracia, o programa atua na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado.