Empresa incubada no Casarão Tech faz aplicativo para gerenciar remédios de paciente

Aplicativo controla horário de ingestão de medicamentos e realização de exames médicos

Equipe da AppCare (Foto: Reprodução / Facebook)

ANANDA MAIA

A AppCare é uma startup criada para gerenciar a rotina médica e vida clínica do usuário. A empresa que está incubada no Casarão Tech, em São Luís, surgiu da necessidade de um acompanhamento do tratamento de pacientes que precisam ir regularmente ao médico, fazer constantemente exames e tomar vários medicamentos durante o dia.

O aplicativo irá alertá-lo na hora e dia correto de realizar exames, consultas e tomar medicamentos – tudo na palma da mão. O usuário fará o seu login, e no menu principal terá acesso as consultas, exames, medicamentos e vacinas. Na aba de medicamentos também será possível ver informações dos remédios prescritos por profissionais.

O Casarão Tech, núcleo da AppCare, é o primeiro hub tecnológico do Maranhão, criado para abrigar e gerar conexões no ramo das startups e inspirado em modelos de inovação do exterior, o hub tem a missão de inserir o estado no cenário tecnológico e inovador do Brasil, conectando empreendedores, empresas inovadoras, reunindo talentos e fortalecendo a economia criativa local.

“Hoje o Casarão Tech é como se fosse a nossa sede, o Casarão oferece um local de funcionamento onde temos salas de reunião, salas de trabalho, auditório e toda uma infraestrutura para que a startup funcione e comece a andar dentro de um papel de empresa”, afirmou o CEO-Fundador, Edilson Lima.

O centro que ainda conta com com ampla estrutura de laboratório maker e kids e espaço de coworking, é uma iniciativa do Governo do Estado executada por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O projeto integra o programa Inova Maranhão.