Participe do Movimento São Luís do Futuro e divulgue em suas redes sociais

O GRUPO JP, antenado com as demandas da sociedade, percebe a possibilidade de circular informação sobre o nosso futuro de uma maneira participante e proativa.

A nova empresa, uma startup criada pelo empresário Lourival Bogéa, com a ajuda do especialista em Gestão de Negócios, Marketing e Negócios Digitais Tagil Oliveira Ramos, aposta todas suas fichas e o talento de seus colaboradores para idealizar, promover, coordenar e gerenciar congressos, eventos, simpósios e atividades culturais que tenham como foco os temas Urbanismo do Século XXI, Social Smart Cities e Transformação Digital.

Aplicando as melhores práticas do mercado para desenvolvimento de polos tecnológicos, o GRUPO JP planeja reunir de forma eficaz e produtiva profissionais de áreas afins, formadores de opinião, professores, acadêmicos, pesquisadores, estudantes, empresários e entidades governamentais.

PARTICIPE! VENHA AGREGAR

VISÕES E OBJETIVOS

Seguem abaixo algumas ideias discutidas pelos participantes do Movimento São Luís do Futuro. Não se tratam de conceitos fechados. Aliás, é justamente por acreditar no conceito de uma Economia Colaborativa que os líderes entendem que o debate é promissor e criativo.

Você contempla alguma forma de participar e agregar? Junte-se ao Movimento.

 

Conceitos desenvolvidos pelos participantes
SALTO DE QUALIDADE DE VIDA – A capital do Maranhão (e mais amplamente a Grande São Luís) pode dar um salto em qualidade de vida, tornando-se um modelo no Brasil e no mundo de sustentabilidade, empreendedorismo e visão de futuro
POLO TECNOLÓGICO – A criação de um polo tecnológico na região atrai investimento de empresas, incentiva a pesquisa aplicada nas universidades, capacita mão-de-obra altamente qualificada, com geração de emprego e de sustentabilidade para os empreendimentos e projetos.

 

USAR A EXPERIÊNCIA DE OUTRAS CIDADES – O bom de uma ideia moderna como a de transformar São Luís numa “Social Smart City” (Cidade Inteligente Social) é que não se parte do zero. Não é preciso reinventar a roda, mas se inspirar em empreendimentos bem-sucedidos no Nordeste, Sudeste e fora do país.

 

CUSTOMIZAÇÃO PARA A REALIDADE LUDOVICENSE

 

– O projeto leva em conta as condições especiais de nossa cidade, como patrimônio histórico da humanidade, sua vantajosa localização geográfica e a visão empreendedora de uma classe empresarial disposta a elevar o patamar de negócios da região.

 

PRÓXIMOS PASSOS

Agradecendo os vários apoios que têm recebido de empresários, comunidades, profissionais liberais, professores, estudantes e líderes de opinião em geral, os participantes do Movimento São Luís do Futuro pedem apoio a todos para a jornada, que não será óbvia nem fácil.

Os próximos passos são os seguintes:

– Publicação no portal www.SaoLuisdoFuturo.com.br de informações e notícias para criar um ambiente de negócios saudável e transparente para todos os players.

– Promoção de campanhas de comunicação e marketing para atração de empreendimentos imobiliários de ponta (tecnologicamente sustentáveis)

– Organização de palestras mensais de formadores de opinião sobre temas da urbanidade sustentável no primeiro semestre de 2019.

– O Movimento busca apoio de empresas interessadas em patrocinar e apoiar dois concursos, a serem lançados no primeiro trimestre de 2019 no portal www.SaoLuisdoFuturo.com.br :

1- A melhor imagem futurista de São Luís (aberto ao público geral, ilustradores, designers e arquitetos).

2- O mais criativo projeto urbanístico para a construção da “São Luís do Futuro” (aberto a urbanistas, arquitetos e profissionais que pensam a cidade).

Entre em contato

SaoLuisdoFuturo@gmail.com

WhatsApp: (98) 99193 4065