Nasce o “Movimento São Luís do Futuro”

Hoje (16/12/2018) é uma data histórica. Estreamos oficialmente este portal de negócios.

SaoLuisdoFuturo.com.br é o resultado prático de um movimento maior, gerado a partir de demandas da sociedade ludovicense e que tem sido alvo de reflexão de profissionais que apostam num destino de sucesso para o Maranhão.

O portal estava em fase Beta há algum tempo. Nossa equipe tem preparado o conteúdo focado na área de negócios, para oferecer aos maranhenses um novo conceito de empreender, dentro da Economia Colaborativa.

Nosso time está muito feliz e gostaria de dividir esse sentimento de realização com você. Acreditamos que  modernas técnicas de tecnologia digital aplicadas aos negócios, comunicação e urbanismo podem fazer uma região geográfica dar um salto em desenvolvimento e se transformar numa cidade do século XXI.

Existem diversos exemplos acontecendo no sudeste e no exterior. Experiências em cidades como São Paulo, Curitiba, Londres, Nova York e Tóquio fazem parecer que a transformação está muito distante de uma realidade nordestina.

No entanto, exemplos mais próximos da realidade dos estados nordestinos e do Maranhão mostram que é possível, com a união da iniciativa privada, o governo e a sociedade. Dois exemplos pontuais podem ser citados: empreendimentos como o Porto Digital (Recife –PE) e de Laguna (São Gonçalo do Amarante – CE).

O caso da cearense Laguna serve de inspiração. Trata-se de uma cidade inteira desenvolvida pela SG Desenvolvimento, em construção em São Gonçalo do Amarante, no estado do Ceará. O projeto da Cidade Inteligente Social utiliza um modelo financeiro visionário e sustentável, baseado na economia de escala e combinado com a inovação. É capaz de transformar o comum em algo revolucionário.

EMPREENDEDORISMO E VISÃO DE FUTURO

O GRUPO JP, em sua interação com as várias vozes da sociedade, percebeu uma congruência de forças para a construção de um projeto sustentável de modernização e desenvolvimento da nossa capital.

Como tudo na vida, a ideia nasceu de modo natural. Diálogos com empresários, bate-papo com professores e alunos de universidade, observação de demandas sociais e a feliz coincidência de pessoas falando dos mesmos temas  e apontando soluções novas e originais.

Foi quando o GRUPO JP percebeu que havia um conjunto de ações da sociedade civil, comunidades, iniciativa privada, universidades e governo (municipal e estadual) para criar, instalar e desenvolver um ambiente de negócios moderno e digital na Grande São Luís, com estímulo a projetos, concursos, prêmios,  e publicações periódicas em aplicativos e sites.

As iniciativas incluem a criação de “smart blocks” (quarteirões inteligentes) para atrair investimentos empresariais e busca de fomentos internacionais para a criação de um polo tecnológico na região Meio-Norte, transformando-se no programa-referência no Brasil e no mundo de solução inovadora de Social Smart City (Cidade Inteligente Social).

O projeto é ousado e ambicioso. Mas seus participantes contam com a força da sinergia das parcerias e do espírito de transformar o mundo em que vivemos num lugar melhor para viver.

O GRUPO JP deu o primeiro passo, usando suas competências como empresa de marketing e comunicação. Baseando-se em sua tradição de 67 anos, lançou o SaoLuisdoFuturo.com.br, um portal especializado em negócios, com foco nas atividades empresariais do Maranhão, mas não esquecendo o contexto nacional e internacional em que está inserido.

Um dos objetivos do novo portal é divulgar notícias e informações a respeito de uma nova era de desenvolvimento e empreendedorismo no Maranhão. O empreendimento está aberto a sugestões e colaborações.

Para interagir com essa nova onda e participar do Movimento São Luís do Futuro, basta usar os meios digitais disponíveis na região.

CLIQUE AQUI para particpar

Entre em contato

SaoLuisdoFuturo@gmail.com

WhatsApp: (98) 99193 4065