Maranhão e Emirados Árabes debatem oportunidades de negócios

Após a reunião no Palácio dos Leões, os empresários e investidores dos países árabes ainda participaram de rodada de negócios com empresários maranhenses

Importante aliado econômico maranhense com seus produtos e investimentos, representantes dos Emirados Árabes Unidos estiveram nesta terça-feira, 06, na capital maranhense para estreitar as relações internacionais e conhecer novas oportunidades de investimentos no estado.
Em reunião no Palácio dos Leões com o governador do Maranhão Flávio Dino, a embaixadora Hafsa Abdulla Al Ulama, disse ser fundamental visitar o Brasil, por sua extensão, diferentes estados e reconheceu no Maranhão condições propiciais para afinar a relação.
“Estou muito feliz de estar aqui no Maranhão, é um estado bonito, com povo hospitaleiro”, considerou, explicando: “Basicamente, a proposta da visita é introduzir um diálogo entre os Emirados e este estado, e conversar sobre como podemos fazer para estreitar a relação com o Maranhão. Estou feliz com a oportunidade de vir aqui e o governador apresentou muito bem as possibilidades de investimentos, de turismo e de viagens que poderemos vir a fazer conjuntamente. Acredito que pode ser uma grande oportunidade de melhorar ainda mais essa relação”, informou.
O Maranhão há algum tempo já exporta carnes processas e bois para os Emirados Árabes. Com a atuação negociação abre-se a possibilidade para as telecomunicações.
De acordo com o secretário de Estado de Programas Especiais, Enos Ferreira, “A reunião é fruto de uma tratativa que vem sendo construída há alguns anos”. Ainda com ele, A Secretaria de Programas Especiais vem mantendo relacionamento com a Embaixada e abrindo as portas do Maranhão para todas as partes, países e empresários que queiram oportunidade de negócios. O que se consolidou com a vinda da embaixadora”, pontuou o secretário.
A reunião também teve a presença do secretário de Indústria e Comércio, Expedito Rodrigues, e do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago.
Além da reunião com o governo, os investidores e empresários dos países árabes tiveram a oportunidade de participar de rodada de negócios com empresários maranhenses.