Empresários debatem Planejamento Sucessório

Encontro contou com palestras específicas sobre o tema com os especialistas nas áreas jurídica e administrativa

Com o objetivo de sensibilizar e esclarecer os empresários sobre o planejamento sucessório, suas vantagens e formas de execução e assim evitar inseguranças, irregularidades, riscos e conflitos, e até a falência das empresas de origem familiar, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), promoveu no último dia 10 de outubro, o 22º Encontro com Empresários, em São Luís.
O tema do encontro foi “Planejamento Sucessório: Como reduzir riscos para que anos de trabalho não se percam?” e contou com palestras específicas sobre o tema com os especialistas nas áreas jurídica e administrativa que abordarão a sucessão nas questões de segurança jurídica e de gestão.
O encontro contou com palestrantes de diversas áreas do direito que contribuíram, segundo o presidente da Fiema, E Edilson Baldez das Neves, dando uma oportunidade de ampliar conhecimentos e oferecer mecanismos para continuidade e melhoria das indústrias maranhenses. “Iniciativas como essa permitem que os empresários possam encontrar apoio e se preparar para tornar suas empresas mais competitivas e planejadas, contribuindo para a realização de um ambiente favorável para os negócios e para a sucessão da gestão”, concluiu.
O encontro promovido pela FIEMA conta com o apoio institucional da Lopes Caetano Grolli Advogados Associados e da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão.

Com Fiema