Banco do Brasil disponibiliza serviços por Whatsapp

O serviço estará disponível a todos os clientes nas próximas semanas

A novidade está sendo implementada aos poucos. A cada semana 500 mil clientes são incluídos na ferramenta que permitirá aos correntistas as seguintes transações: transferências, consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta-corrente, extrato de conta-corrente, saldo de poupança, extrato de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e emissão de fatura de cartão.

O serviço estará disponível a todos os clientes nas próximas semanas. Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa.

No caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de notificações push ou por SMS. Para as demais transações, o cliente também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto confirmando a transação. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente será encaminhado a um funcionário do banco.

Desde junho, o banco oferece consultas pelo WhatsApp e pela rede social Twitter. Agora, a ferramenta foi expandida para transações financeiras. Todas as operações são executadas por meio de um sistema de inteligência artificial. Segundo o Banco do Brasil, as transações são seguras porque são criptografadas de ponta a ponta.
Com Agência Brasil