No coworking, você encontra ambientes pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas (Foto: Reprodução)

Espaços para coworking vêm ganhando espaço na cidade de São Luís. Uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho, seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador e que permita a redução de custos aos seus clientes.

Na capital maranhense, o produto comercial do empreendimento Sá Cavalcante, Lagoa Corporate & Offices, já tornou-se adepto ao coworking com salas de 33 a 210 metros quadrados, onde é oferecido todo o requinte necessário para essa nova segmentação de ambiente compartilhado de espaço e recursos no trabalho.

Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. De forma mais prática, são escritórios compartilhados entre empresas, já equipados para o empreendedor.

Localizado na entrada da península, área nobre da cidade e comercialmente estratégica para todo tipo de negócio, o Lagoa Corporate & Offices oferece aos profissionais planos de utilização do espaço por hora ou por mês. A expectativa é que ainda sejam inaugurados novos espaços com o mesmo conceito em São Luís.