Em evento realizado nesta segunda-feira (1°) com presença de jornalistas, a Vivo lançou um Manifesto com o objetivo de estimular a criação de um novo Pacto Digital no Brasil. O objetivo da empresa é promover um debate entre o governo, a sociedade e as empresas de telecomunicações a respeito do impacto da tecnologia no cotidiano.
O documento se divide em cinco áreas de atuação: digitalização e inclusão digital, segurança e privacidade, educação e modernização de leis e políticas públicas. De acordo com o presidente da Vivo, Eduardo Navarro, a intenção da companhia para o próximo ano é mirar na exploração de novos negócios para investir ainda mais no Brasil.
Para o executivo, um retrocesso econômico no país só tem possibilidade de acontecer em razão das oportunidades perdidas, enquanto os outros países atraem cada vez mais capital. À vista disso, de acordo com ele, não há risco de desastre econômico no Brasil dependendo de quem vença às eleições deste ano.
Quando questionado sobre o futuro da proposta da empresa em relação ao período eleitoral, Navarro afirmou que não é uma questão que gere debate público durante as campanhas, entretanto, a discussão deve prosseguir após as eleições. Para ele, o candidato eleito deve enfatizar a importância do debate para a sociedade brasileira.