Brasil é destaque na maior feira de turismo da Argentina

A feira é formada por estandes que integram a exposição turística com uma intensa variedade de shows, espetáculos e manifestações recreativas

Estande do Brasil na 23ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (Foto: Reprodução)

A 23ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que reúne representantes de 50 países em um espaço de 35 mil m², com 1.450 expositores, em Buenos Aires, na Argentina. O estande brasileiro ocupa espaço de destaque no pavilhão com 25 expositores distribuídos em uma área de 180 m².

Na abertura da feira, o secretário de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, destacou a importância econômica do setor de viagens. Segundo ele, o setor é responsável por um em cada cinco empregos criados no mundo. O espaço é dedicado à divulgação de informações e também de dados detalhados sobre os destinos turísticos no Brasil.

Atualmente os turistas argentinos representam 40% de todos os visitantes internacionais que entram no Brasil. O Ministério de Turismo informou que os turistas argentinos injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira no ano passado. Em 2017, o Brasil recebeu R$ 2,6 milhões de turistas argentinos.

A feira oferece as mais variadas ferramentas necessárias para o crescimento de negócios no marco de entrevistas predefinidas entre empresas interessadas em vender e outras em contratar serviços de transporte aéreo, transporte terrestre, cruzeiros, corporativo, atrações, assistência ao viajante, ecoturismo, turismo de aventura, entre outros serviços.


Anúncio: 407 anos São Luís