Aplicativos criados por estudantes do IFB monitoram plantação pelo celular

Aplicativos desenvolvidos em Brasília permitem ao produtor rural fiscalizar sua plantação pelo celular

Os aplicativos tem sido um excelente aliado para os usuários e para os negócios mais variados. É possível encontrar No mercado apps para a saúde, educação, economia e outras áreas. Os aplicativo são ferramentas baratas e, principalmente, funcionais.
[private]Pensando nas necessidades dos agricultores, estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) desenvolveram dois aplicativos para monitorar a agricultura.
O aplicativo estufa inteligente, que ajuda o produtor a captar e transformar a luz usada e o Temporizador inteligente, que foi desenvolvido para a irrigação e ajuda na hidropônica, é um aplicativo controlado pelo produtor, ou seja, o produtor pode ajustar conforme a necessidade da plantação.
O uso dos apps é mais simples e também mais econômico para os produtores. Além de contribuir para o aumento da produtividade. Com um smartphone ou tablet os agricultores poderão gerir de forma inteligente a produção.
O aplicativo estufa inteligente pode ser baixado de forma gratuita, o que pode ser um alivio para o agricultor familiar que precisa contar com tecnologia de ponta e de baixo custo.[/private]