Cerveja à base de mandioca é a nova aposta do mercado de bebidas

Feita a partir da raiz, a bebida é até 40% mais barata e é nova aposta da Ambev

Com um apelo regional, a “Nossa” é o mais novo produto do mercado de bebidas e tem como base a raíz da mandioca, para o maranhense, mais conhecida como macaxeira.
Por enquanto a marca é comercializada apenas em Pernambuco, e é uma aposta da Ambev para tentar sair da crise econômica que atinge o mercado de cervejas. “Queríamos um produto que gerasse impacto social”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Nossa. Toda a produção da Nossa é feita em Pernambuco, e é isso que permite que a bebida tenha preços tão competitivos, diz Buás. Outro fator que barateia o produto é opção de vendê-lo apenas em embalagens de vidro, com foco nas de 600 ml retornáveis, aponta relatório do Credit Suisse.
Dona de marcas como Skol, Brahma e Stella Artois, e de quase 70% do mercado nacional, a companhia não tinha atuação relevante no mercado de cervejas mais acessíveis ao público de baixa renda.
A medida reforça o propósito da Ambev de investir na competição com a Heineken, muito comercializada na região Nordeste graças à Schin. Comparada às suas outras marcas, a Nossa é lançada com preços até 40% menores que o da Skol.