MA é o penúltimo colocado no Ranking de Competitividade dos Estados

Nos últimos quatro anos, o estado despencou da 20ª para a 26ª posição na pesquisa

Em queda há 4 anos, o Maranhão perdeu mais 3 posições e agora está entre os últimos colocados na pesquisa que elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e Economist Intelligence Unit divulgada na última semana
Perdendo apenas para o Acre, o estado despencou da 20ª para a 26ª posição nos últimos quatro anos. O segundo pior destaque negativo está no Nordeste. Pernambuco perdeu 7 lugares e agora ocupa a posição que o MA ocupava em 2015
Já Alagoas saltou oito posições e representa o Nordeste 4 pontos acima do vizinho. São Paulo e Santa Catarina seguem entre os melhores colocados.
Ranking de Competitividade dos Estados é feito com base na avaliação sob a ótica de 10 pilares, Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social. Cada um baseado em 68 indicadores distribuídos entre eles.
Nesta edição do Ranking, 12 Estados apresentaram melhora no desempenho, ao passo que outros 11 caíram na comparação com 2017. Acesse todas as informações do Ranking no site.


Anúncio: 407 anos São Luís