
A indústria foi o setor que mais empregou nos últimos meses.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a julho deste ano foram criados 458 postos de trabalho pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico no município de Imperatriz (626 Km de São Luís).
O estudo mostra ainda que a indústria de transformação, que inclui os alimentícios, bebidas, roupas, papel e moveis, teve um saldo de 172 vagas de empregos formais. Na indústria de utilidade pública foram 11 e outros 275 postos de trabalho na construção civil, que também é considerada indústria, pela classificação nacional de atividades econômicas.
A segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo tem a mais nova unidade produtiva em Imperatriz com capacidade de produção de mais de um milhão e meio de toneladas de celulose por ano, além de 60 mil toneladas anuais de papéis sanitários. Os números também evidenciam o crescimento da empregabilidade da indústria em 2018.
Toda a cadeia produtiva da fábrica de celulose tem hoje um quadro de 5.200 profissionais, sendo 1.532 colaboradores próprios e aproximadamente 3.700 terceirizados. Esse número já reflete um aumento de 5% em relação ao ano passado.