Indústria aumenta número de postos de trabalho em Imperatriz

De acordo com o Caged foram criados 458 postos de trabalho na cidade

Data: 11/04/2016 Local: Imperatriz - MA Cliente: Suzano Ref1: Industrial Ref2: Imperatriz - MA Job: Imperatriz - 11/04/16 Assunto: Fachada da fábrica da Suzano em Impretriz - MA. Fotógrafo: Sérgio Zacchi

A indústria foi o setor que mais empregou nos últimos meses.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a julho deste ano foram criados 458 postos de trabalho pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico no município de Imperatriz (626 Km de São Luís).

O estudo mostra ainda que a indústria de transformação, que inclui os alimentícios, bebidas, roupas, papel e moveis, teve um saldo de 172 vagas de empregos formais. Na indústria de utilidade pública foram 11 e outros 275 postos de trabalho na construção civil, que também é considerada indústria, pela classificação nacional de atividades econômicas.

A segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo tem a mais nova unidade produtiva em Imperatriz com capacidade de produção de mais de um milhão e meio de toneladas de celulose por ano, além de 60 mil toneladas anuais de papéis sanitários. Os números também evidenciam o crescimento da empregabilidade da indústria em 2018.

Toda a cadeia produtiva da fábrica de celulose tem hoje um quadro de 5.200 profissionais, sendo 1.532 colaboradores próprios e aproximadamente 3.700 terceirizados. Esse número já reflete um aumento de 5% em relação ao ano passado.